Controle de Roedores / Desratização

Consiste na utilização de produtos rodenticidas nas apresentações bloco parafinado e pó de contato registrados no Ministério da Saúde, para o extermínio de ratos, ratazanas e camundongos. É realizado um estudo do local onde o técnico determina a metodologia a ser utilizada no intuito de eliminar a praga. Trabalhamos com PPI’s (Pontos de iscagem permanentes), porta iscas de jardim e placas adesivas. 
 
Técnica – Bloco Parafinado
Iscagem utilizando raticida de dose única, contra ratos, ratazanas e camundongos.   
Mapeamento, distribuição de iscas, armadilhas, adesivos de identificação e controle da população por monitoramento:
Produtos peletizados, parafinados, coloração escura, com Bitrex(segurança) e hormônio sexual para maior atração mesmo quando existe oferta de alimentos, blocos parafinados em locais estratégicos.
 
a) Ingrediente Ativo: Brodifacoum.
Modo de Ação: Anticoagulante. Interrompe o ciclo de formação da vitamina necessária para a produção de vários fatores de coagulação do sangue, causando hemorragia. A morte ocorrerá de 5 a 7 dias após ingestão eficiente do produto.
Composição: 3-3(3-(4 - bromo (1, 1”- bifenil)-4 - il) - 1,2,3,4 - Tethrahidro-1 naftalenil - 4 - hidroxi-2h - 1-benzopiran-2-one. 
Registro no Ministério da Saúde: n. 3.0119.0024.002
 
 
Técnica- Pó de Contato 
O produto é polvilhado na soleira das tocas, ao longo das trilhas, nas passagens e nos pontos mais frequentados pelos roedores. O pó adere aos pêlos e patas dos roedores, que ao voltarem em suas tocas e executarem seu comportamento de limpeza corporal, acabam ingerindo-o e morrem. 
 
a) Ingrediente Ativo: Cumatetralil
Modo de Ação: Anticoagulante. Interrompe o ciclo de formação da Vitamina K1, necessária para a produção de vários fatores de coagulação do sangue, causando hemorragias. A morte do roedor ocorrerá somente 3 a 7 dias após a ingestão suficiente do produto.
Antídoto e tratamento: Vitamina K1 e tratamento sintomático
Registro no Ministério da Saúde: 3.2233.0091
 
Técnica – Placa de Cola 
São placas plásticas recobertas com superfície de cola adesiva, que servem para capturar e monitorar pontos críticos nas áreas.