Dicas para preparação da sua casa para o controle de pragas

Nesse artigo vai lhe dar as informações necessárias para preparar o seu ambiente para o controle de pragas. São a dicas importantes para que você esteja pronto quando a Detona Pragas chegar para realizar o serviço.

 

Você conhece o ambiente a ser dedetizado.

Durante nosso primeiro contato já obtemos a maior parte das informações para realizar o controle de pragas, informações essas que são repassadas aos nossos técnicos na ordem de serviço.

Porém você deve expressar sua vontade e as peculiaridades da dedetização para o técnico, é importante que você seja proativo e informe tudo que possa interferir na realização do serviço. Como locais onde há maior infestação insetos, lugares onde foram vistos roedores, etc.

De posse de todas as informações o técnico poderá realizar o serviço com excelência gerando total satisfação.

 

Limpeza do Local

A maioria dos clientes pensam que a melhor hora de realizar a limpeza é após o serviço. Porém o ideal é que limpeza seja feita antes da fechada do técnico pois assim os locais que receberão o spray estarão livres de poeira o que auxiliará na fixação do produto. Os locais onde será aplicado o gel também deverá ser lindo para garantir a atratividade para os insetos.

Os produtos em spray utilizados pela Detona Pragas cristalizam-se nas superfícies após a secagem garantindo a segurança dos locais pulverizados.

Para realizar a limpeza do local pulverizado aguarde 48 horas.

 

Animais de Estimação

Sendo necessária a dedetização da área onde fica seu animal de estimação, você deve levá-lo a outro local no dia em que for realizar-se o serviço para a segurança do animal.

Caso contrário, basta manter o animal preso em uma área separada e que não será pulverizada, e deverá permanecer fora da área dedetizada por 24 horas, dando especial atenção a pequenas raças que são mais sensíveis.

Para desratização com iscas, por exemplo, o perigo de envenenamento de animais é mínimo, porque a isca de ratos é extremamente amarga e seu gosto é insuportável para os animais, exceto para o rato que não tem paladar para amargo.

Além disso, para um cachorro morrer com veneno de rato, ele teria que comer quase 300g do produto.

Outro cuidado importante é colocar as iscas em locais de difícil acesso, onde somente ratos são capazes de chegar.

Cuidados com Crianças, Idosos e Pessoas Alérgicas

Em locais onde há crianças e idosos são necessários cuidados especiais, eles deverão ser retirados do local e permanecerem afastados por pelo menos 12 horas.

Nos informe no momento do agendamento do serviço para que sejam tomados todos os cuidados necessários. 

Detetização em Armários e Guarda-Roupas

Alguns serviços de dedetização/descupinização é necessário que seja pulverizado nas partes internas de armários e guarda-roupas, como em serviços contra traças, baratinhas e cupins.

Nesse caso os armários deverão ser esvaziados para que o produto não tenha contato com roupas e utensílios de cozinha.

 

Avise a todas as pessoas que moram e trabalho no local sobre o serviço!

Quando agendar o serviço, informe-se da necessidade ou não de deixar o imóvel por algumas horas e avise a todos sobre isso. Muitas vezes, a falta do planejamento familiar ou empresarial acaba atrasando os serviços ou impedindo que algumas áreas sejam dedetizadas no dia e horário marcados.

Siga esses passos para garantir que o serviço seja ainda mais efetivo e maximizar os resultados da sua detetização.